>  Transporte para vinhaça

Em 1992, a Edra solicitou a empresa suíça Helbling Technik, o desenvolvimento do tanque de transporte para vinhaça, este projeto contemplou a otimização da capacidade de transporte; a alta resistência a corrosão e o baixo custo de manutenção.

Os tanques fabricados pela Edra apresentam características construtivas específicas às situações de uso, pois geralmente circulam em terrenos acidentados, campos arados, etc. Para isso, a Edra desenvolveu um sistema exclusivo de Suspensão Progressiva.

Os tanques EDRA são fabricados totalmente em plástico reforçado com fibra de vidro (PRFV), pelos processos hand-Iay-up e filament winding.

Normalmente são fabricados em 4 (quatro) etapas, sendo:

Superfície interna (Liner) : É a que ficará exposta ao ambiente químico, sendo formada por uma camada rica em resinas do tipo isoftálica, bisphenólica ou vinilester, e estruturada por véu sintético ou de vidro, em combinações que proporcionam um alto grau de estabilização e oferecem extrema resistência química, até mesmo a produtos agressivos como ácido sulfúrico, gasolina, vinhaça, entre outros.

Camada Intermediária: Após o liner é aplicada uma camada intermediária,composta de resina compatível com o produto a ser armazenado, reforçada com fios de fibra de vidro não contínuos aplicados uniformemente (hand-Iay-up), estruturando o liner e reforçando a barreira química.

Camada Estrutural: é obtida através do processo de enrolamento de fios contínuos (filament widing) , dispostos paralelamente e intercalados com fios picotados (Spray-up), para permitir uma perfeita combinação de resistências axiais e circunferênciais, atendendo às especificações de projeto. Na fabricação de tanques e vasos de pressão, aumenta-se o reforço com a inclusão de filamentos contínuos (Roving) no sentido axial e encapsulando os tampos elípticos (Filament Placing) obtendo-se desta forma uma estrutura tanto ortogonal como isotrópica altamente resistente e leve.

Acabamento: Após a camada estrutural é aplicado o acabamento estético desejado, compinturas à basede resina parafinada ou gelcoat ou tinta P.U, resistente a raios solares, ventos e chuvas.

Características

Tanques de transporte Edra

Os tanques EDRA são extremamente eficientes e versáteis, podendo armazenar desde alimentos, vinhaça e água potável.

Segurança.

Os tanques de transporte EDRA por serem inteiramente fabricados em plástico reforçado com fibra de vidro não sofrem corrosão e possuem elevada resistência mecânica, proporcionando uma armazenagem segura, principalmente no que se refere a produtos químicos agressivos.

Facilidade.

Graças às suas paredes internas lisas e regulares não sofrem incrustações ou acúmulo de resíduos, facilitando as tarefas de limpeza e manutenção.

Acessórios e opcionais.

Com o objetivo de atender às necessidades de seus clientes, a EDRA possui um Departamento de Engenharia de Produto com grande flexibilidade para desenvolver acessórios e conexões especiais. Normalmente os tanques EDRA são fornecidos com acessórios padronizados apresentados em propostas.









  
  
  
 CAPACIDADE DOS TANQUES 
 


        
 
 


 
Endereços | Telefones | E-mail Comunicação e Midias Sociais Certificações e registros de Qualidade
a
 
a
Rod. Estadual SP 191 Km 87, s/n° - Zona Rural | – Ipeúna/SP – Brasil – CEP: 13537-000
Fone: ++55 19 3576 9300
Fax: ++55 19 3576 1293
comercial@edra.com.br
Siga no Twitter Facebook
Assine nosso Feed RSS Blog Edra
Fundação       inmetro       certifi       dnv